Distúrbios que a psiquiatria trata

A Dra. Anelisa Louzada Vicente trata diversos distúrbios como:

Depressão e síndrome do pânico

Depressão

Distúrbio mental caracterizado por depressão persistente ou perda de interesse em atividades, prejudicando significativamente o dia a dia.

Medos e fobias

Fobias

Tipo de perturbação da ansiedade caracterizado por medo ou repulsa persistente de um elemento (como insetos) ou de uma situação (como andar de avião ou dirigir).

Bulimia e anorexia

Transtornos alimentares

São transtornos que provocam uma visão distorcida da aparência física. Os transtornos mais comuns são a anorexia e a bulimia.

Transtorno bipolar

Bipolaridade

A bipolaridade, ou transtorno bipolar, é um distúrbio associado a alterações de humor que vão da depressão a episódios de obsessão.

Autismo

Autismo

Transtorno de desenvolvimento grave que prejudica a capacidade de se comunicar e interagir e que se manifesta geralmente durante a infância. Os sintomas mais comuns incluem dificuldade de comunicação, dificuldade com interações sociais, interesses obsessivos e comportamentos repetitivos.​

Estresse

Estresse pós-traumático​

Estresse pós-traumático​

Transtornos esquizofrênicos

Esquizofrenia

É um distúrbio que afeta a capacidade da pessoa de pensar, sentir e se comportar com clareza. A esquizofrenia é caracterizada por pensamentos ou experiências que parecem não ter contato com a realidade, fala ou comportamento desorganizado e participação reduzida nas atividades cotidianas.​

Transtornos dissociativos

Transtornos dissociativos

São transtornos que causam a perda de habilidades táteis, psíquicas e neurais, como a memória, capacidades motoras e até personalidade. Os sintomas se assemelham ao do estresse pós-traumático.

Transtornos somatoformes

Transtornos somatoformes

Doenças mentais que causam sintomas corporais, incluindo dores não explicadas por alterações clínicas

Retardo mental

Retardo mental

Quadro de inteligência e conjunto de habilidades gerais da vida abaixo da média, manifestado antes dos 18 anos.O principal sintoma é a dificuldade de raciocínio e compreensão. As habilidades cotidianas que podem ser afetadas incluem certas habilidades conceituais, sociais e práticas.

Síndrome de Tourette

Síndrome de Tourette

Distúrbio do sistema nervoso que envolve movimentos repetitivos ou sons indesejados (tiques) como piscar repetidamente os olhos, encolher os ombros ou deixar escapar palavras ofensivas.

Compulsão

Pensamentos excessivos (obsessões) que levam a comportamentos repetitivos (compulsões) como fazer compras sem necessidade ou roer as unhas.

Distúrbios de personalidade

Transtorno de personalidade

São transtornos mentais que se caracterizam por padrões de interação interpessoais tão desviantes da norma, que o desempenho do indivíduo tanto na área profissional como em sua vida privada ficam comprometidos.

Ligar
Directions